quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Primeiras impressões de quem está morando...

Estou adorando marar no TNP, porém algumas coisas que estão acontecendo me deixam chateada, até porque não temos nem a metade de moradores ainda residindo, tenho medo quando todas as casas estiverem ocupadas, os principais problemas encontrados são: - alguns cachorros de rua soltos pelo condomínio (morro de pena, tem até cachorrinha grávida quase ganhando filhotes); =ainda não sei o que pode ser feito com esses pobrezinhos mas vou tentar me informar e se alguém aqui tiver alguma sugestão será muito bom. - um cachorro da raça Picher que tem dono não sei de que casa, sai para dar suas voltinhas várias vezes ao dia, faz seu xixizinho e seu cocôzinho onde bem tem vontade; =deixo essa informação aqui para que se seu proprietário tiver acesso a esse blog passe a dar as voltinhas junto com seu cachorrinho sem esquecer de levar uma sacolinha.
- Já foi perdido a chave do banheiro de um dos quiosques da churrasqueira; =pagar multa relativamente alta para quem perder a chave que está sob sua responsabilidade acredito que isso não ocorreria mais. - Já foi roubado lâmpada de um dos quiosques da churrasqueira; =inconcebível.
- Utilização dos quiosques por moradores e deixados sujos após o uso, sendo o próprio sindico sentindo-se na obrigação de limpar para outro morador poder usar;
=usou limpou, assim o próximo pode usar sem ter que se preocupar com a sujeira do outro.
- Lei do Silêncio não cumprida, batucada até altas horas da noite em um sábado de janeiro; =simplesmente respeito ao próximo, como em qualquer lugar após as 10hs devemos nos manter em silêncio.
- Velôcidade 10 km não cumprida, vários carros não respeitam a velocidade obrigatória podendo levar a algum acidente futuro;
=o que custa respeitar esse limite de velocidade, é para segurança de todos nós. - Fiscalização, os porteiros não tem nenhum tipo de controle dos moradores e visitantes do condomínio. = controle através de adesivos nos carros dos moradores e crachas nos visitantes resolveria o problema, além de orientação do controle da velocidade.
- Salão de festas após ser usado foi deixado em estado deplorável, todo imundo, com restos de balões jogados para fora, por ser um espaço próximo da piscina e com vidros até o chão, chama muita atenção toda aquela sujeira, foi usado no sábado e limpo somente na segunda; =não custa quem usar passar uma vassourinha e dar uma organizada no final da festa, para depois a Embracon fazer uma faxina mais profunda.
- Na piscina já foi encontrado preservativo e comprimido que não se sabe para qual utilidade; =a piscina deve ser usada em horário diurno somente para fins de laser.
- Antenas, contruções, ar condicionados inrregulares, ou seja falta de padronização.
=estão ocorrendo algumas coisas que não estão autorizadas, mas pelo que fiquei sabendo já foram ou serão notificadas, o que me tranquiliza, porque quero morar num lugar bonito e padronizado, no blog do Terra Nova Sorocaba até fizeram uma simulação caso essas alterações comecem a ocorrer...

Fonte: http://terranovasorocaba.blogspot.com/

Estas foram as minhas primeiras impressões, se mais alguém tiver algo para contribuir deixe sua mensagem...

8 comentários:

  1. Olá, também tenho uma unidade no TNP I e ainda estou nesse rolo do financiamento. Percebi que o seu saiu pela CAIXA só me informa se foi direto com a caixa ou foi pela rodobens e tal, eles ja firmaram a parceria com a caixa (finalmente!)??

    Parabens, e nos vemos quando eu me mudar ahahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Panda, consegui por minha iniciativa uma gência da Caixa que analizou meu cadastro pessoal e aprovou meu financiamento e me liberou uma carta de crédito, com isso a Rodobens aceitou me entregar a casa.

    Mas pelo que sei a parceria já está firmada e os agentes bancários da Caixa já estão entrando em contato com os proprietários para dar entrada nos finaciamentos.

    Até breve...

    ResponderExcluir
  3. Só não concordo com a velocidade ser 10 Km/h. Meu carro começa a marcar do 20.

    ResponderExcluir
  4. oi Isac... É 10 km/h realmente é bem difícil, a maioria dos carros começam a marcar 20 mesmo, mas o que acredito é que administradora esteja tentando padronizar em 10 para chegar até no máximo 20, porque se colocar 20 o pessoal vai chegar a 40 ou mais... se colocando 10 já passa bem mais do exigido imagina colocando uma velocidade maior.

    ResponderExcluir
  5. ola vizinhos... tambem tenho uma unidade no Terra Nova e confesso que fiquei um pouco preocupada com a administração do condomínio. Penso que está faltando um pouco mais de firmeza nas atitudes, senão vai ficar muito difícil manter a qualidade. As ações em relação as atitudes erradas precisam ser mais rápidas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vânia, você já está morando no TNP? me passe seu email, estamos tomando algumas providências, posso mantê-la informada.

    ResponderExcluir
  7. olá.. meu e-mail é souza.vanialuisa@gmail.com

    Com certeza temos que nos organizar para poder garantir a qualidade de vida que o empreendimento se propõe... estou sempre disposta a contribuir.. aguardo noticias...

    ResponderExcluir
  8. Por favor aguardo retorno no email que enviei para seu endereço. Obrigado pela atenção. Gilneres Scoto Marques e Fabiane

    ResponderExcluir

Powered By Blogger