terça-feira, 26 de julho de 2011

USE Informática

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Entregamos no Terra Nova!

Reunião Julho - Associação de Moradores

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

sábado, 23 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Festa Julina

Associação de Moradores em parceria com a Administradora Condomínio Total Promove:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comunicado 3 e Palestra dia 15 07

clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Mapa do Crime

Material enviado para o grupo de emails do Terra Nova pelo vizinho Maurício, sobre uma reportagem que saiu no jornal e que fala sobre a criminalidade no Caminho Novo e outros bairros.

clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Complexo penitenciário em PH: Governo dá 11 meses para conclusão das obras

Três locais em Palhoça passam por avaliação na Secretaria de Administração, que vai verificar qual tem as condições mais adequadas para receber as instalações

Elton Souza

A fuga de 78 presos da Penitenciária Estadual de Florianópolis reacendeu os debates sobre a mudança do complexo para Palhoça. Para solucionar o problema das fugas, a Secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, considera que a única saída é a mudança do complexo para outro local. A região na divisa entre Palhoça e Paulo Lopes já foi determinada como o novo destino. O Governo irá iniciar as obras com verba estadual e discute a parceria do Governo Federal, após realizar neste mês audiências com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e a Presidente Dilma Roussef. A obra está orçada em R$ 80 milhões.
De acordo com o Governador Raimundo Colombo, após a desapropriação do terreno, em um prazo de até 11 meses o novo centro penitenciário estará construído. “Para ter a agilidade necessária, vamos fazer por licença de licitação. Já temos o modelo e o projeto que veio do Ministério de Justiça. Nós aprovamos esse projeto e ele será executado. É um projeto dentro de uma análise de recuperação do presidiário, de reinserção dele na sociedade, de qualificação profissional, mas com toda a segurança máxima, aliando todas as condições de recuperação e de segurança”.
Uma área de 10 hectares adquirida em Palhoça foi considerada, pelos técnicos e topógrafos, como inviável para receber o complexo, já que, segundo a Secretária Ada de Luca, os custos com o aterro no terreno que era um antigo arrozal seriam de cerca de R$ 10 milhões.
Três locais em Palhoça passam por avaliação no setor de Patrimônio, na Secretaria de Administração, que vai verificar questões indígenas e ambientais e qual tem as condições mais adequadas para receber as instalações. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado, a zona foi escolhida por ter baixa concentração populacional. O órgão informou ainda que não será divulgada a localização exata dos possíveis locais e que não há prazos para  o término da seleção. Ada de Luca disse que vai comandar pessoalmente a procura de uma nova área em Palhoça enfatizando: “Doa a quem doer, a penitenciária vai sair do papel”, afirmou.
O Prefeito Ronério Heiderscheidt informou por meio de sua assessoria que a única informação que possui é de que o complexo penitenciário seria construído em Paulo Lopes e não em Palhoça. “O Prefeito Ronério Heiderscheidt pretende solicitar ao Governador a desativação da Colônia Penal Agrícola, que está localizada em perímetro urbano de Palhoça, e sua transferência para a nova unidade”, afirmou a assessoria em nota oficial. Essa transferência já estava prevista no projeto original do novo complexo que terá 2100 vagas disponíveis, 300 delas para presos da Colônia Penal Agrícola, situada no bairro Bela Vista.
De acordo com o Governador, o local da atual penitenciária, no bairro Agronômica, vai ficar para utilização pública: “Não vamos vender aquela área. Não vamos fazer especulação imobiliária. Tenho certeza de que isso é o que toda a cidade de Florianópolis quer”.

Fuga em massa
De acordo coma direção da Penitenciária de Estado de Florianópolis, 78 presos fugiram em duas situações distintas. A primeira fuga aconteceu no domingo, 26, por volta das 5h30, quando seis criminosos escaparam do prédio chamado de Casa Velha. À tarde, por volta das 16h30, outros 72 presos provisórios fugiram da Central de Triagem instalada dentro daquela unidade prisional. Até o fechamento desta edição, o setor jurídico da penitenciária informou que ainda há 48 ainda foragidos. Quatro deles são de Palhoça: Adriano da Silva, Anderlon de Souza, João Ronaldo Junior e Joelson José Schimdt (veja fotos na coluna policial da página 50).
O Governo do Estado, por meio das secretarias de Segurança Pública e Justiça e Cidadania, comunicou que as forças polícias foram mobilizadas e permanecem em campo a procura dos criminosos. A Polícia Militar montou uma grande operação de buscas e recaptura dos criminosos. A Polícia Civil também mantém esquema especial para recapturar os fugitivos. As delegacias de polícia estão de prontidão e as equipes de investigação nas ruas. As unidades especiais como BOPE, COP, serviço aeropolicial, DEIC e o pessoal da área de inteligência estão de plantão. O Comando da 1ª Região policial está com 75 homens mobilizados a procurados dos foragidos.
As circunstâncias em que ocorreu a fuga serão apuradas por sindicância e inquérito policial já instaurados.

http://www.palhocense.com.br/on-line/geral/complexo-penitenciario-em-ph-governo-da-11-meses-para-conclus-o-das-obras-1.492568
Powered By Blogger