sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Problemas e Possíveis Soluções TNP

Estamos com muitos problemas nos TNP, a adminstradora não está cumprindo com seu papel.

Piscinas:

As piscinas adulto e infantil estão em estado deplorável, vários pisos da parte externa estão soltos, vinil descolando, não existe ducha, motor nunca vi funcionando, a água é mais quente do que chuveiro ligado no inverno, aquilo ali é um criadouro de báctérias, hepatite A é a de maior risco. O máximo que eles fazem é jogar um cloro e ainda dizem com todas as letras que a água da piscina é mais potável que a água da torneira da nossa casa. A vigilância sanitária já nos fez uma visita de surpresa para nossa sorte e exigiu o Alvará Sanitário, como se trata de uma piscina publica não deveria nem estar em uso sem esta exigência, muito menos nestas condições. Outro problema é que a nossa piscina é tão pública que nem precisa morar nem conhecer ninguém no TNP para frequentar, os porteiros deixam livre a entrada, já teve pessoas vindo de bicicleta, a pé, até mesmo de carro chegando diretamente para usar a piscina e depois quando se cansam vão embora simplesmente assim, fácil, fácil.

O que realmente precisamos é:
- Manutenção regular das dependências da piscina sempre que houver necessidade, isso inclui piso externo, vinil, escadas, banheiros, duchas, motores, filtros e tudo que seja necessário para o seu bom funcionamento; - Seguir as orientações da Vigilância Sanitária da Cidade de Palhoça e providenciar o Alvará de funcionamento, obter um controle extremamente rigoroso da qualidade da água das piscinas adulto e infantil por um químico responsável, devendo seu resultado ser fixado em local de fácil e acesso ao usuário; - Colocação de ducha para banho; - Controle de acesso através de carteirinha de identificação, com exame médico. - Impedir "interditar" a utilização da piscina até que a mesma esteja em condições sadias para uso.

Portaria: Os porteiros deixam entrar livremente, morador ou não, basta dizer qual casa vai, para visitante eles não interfonam para o morador simplesmente deixam entrar, até mesmo porque ultimamente o interfone nunca está funcionando.

O que realmente precisamos é: - Utilização de crachás ou outro meio de identificação nos carros de moradores que poderão ser retirados assim que o morador se ausentar do condomínio; - Utilização de crachás para visitantes e diferenciados para visitantes que pernoitarão; - A cancela deverá sempre permanecer fechada, tanto para saída quanto para entrada; - O porteiro deve se direcionar ao visitante e pedir autorização por interfone ao morador, entregar o crachá e orientar o sentido da casa e também a velocidade máxima permitida.

Rondas: Na maioria das noites não temos rondas noturnas pois temos somente um porteiro que não pode abandonar a portaria para as rondas, nos deixando sem segurança.

O que realmente precisamos é: - No período noturno devermos ter no mínimo dois porteiros, um para rondas a cada duas horas.

Lixeira: A lixeira ainda consegue estar em pior estado que a piscina, é um criadouro de ratos, da medo colocar lixo lá dentro, sem contar o mau cheiro.

O que realmente precisamos é: - A lixeira deve ser lavada a sempre que houver necessidade; - Os moradores devem ser orientados a colocar o lixo impreterivelmente nos dias em que o caminhão passa para recolher, evitando acumulo excessivo; - Colocar caixas coletoras especiais para lixo reciclado e lixo orgânico, dentro da casinha do lixo. Pára-raios: Nas últimas tempestades que ocorreram é que sentimos a necessidade da instalação de pára-raios, pois são vários raios que cairam em nosso condomínio, talvez por se tratar de uma região propícia para esses eventos da natureza. O que realmente precisamos é: -Instalação de pára-raios conforme a necessidade de um condomínio deste porte.

Extintores de Incêndio: O condomíno não possue extintores de incêncio em nenhuma de suas dependências, nem nas churrasqueiras, nem no salão de festas, onde seriam os locais necessários. O que realmente precisamos é: - Que seja instalado extintores de incêndio conforme especificações e orientações do Corpo de Bombeiros da Cidade de Palhoça. Placas de Sinalização de Velocidade: Somente tem uma placa de controle de velocidade na portaria, em mais nenhum local do condomínio, por esse motivo os carros andam em alta velocidade podendo causar algum acidente. O que realmente precisamos é: - Que seja instalado placas de controle de velocidade nos principais pontos do condomínio. Lixeiras Coletivas: Não tem nenhum ponto de lixeira em todo condomínio.

O que realmente precisamos é: - Que sejam instaladas pequenas lixeiras em pontos estratégicos do condomínio.

Material de Construção: Muitos moradores estão sendo negligentes em deixar o material de construção nas áreas de uso comum do condomínio, papa entulho e telhas em cima do gramado, caminhões entrando entre as casas para deixar material, deixando também o rastro das rodas no gramado, monte de areia na passagem dos carros, materiais de construção em frente às casas, onde ao certo seria dentro da parte de trás do seu terreno. O que realmente precisamos é: - Que sejam punidos todos os moradores que não cumprirem a sua parte.

Ampliações: Muitas construções de varandas estão muito fora do padrão, não que seja totalmente contra, sei que atrás do seu muro desde que não interfira no seu vizinho e que não fique aparente pode se fazer o que quiser, mas o que está acontecendo é que muitos estão fazendo são verdadeiros puxadinhos aparentes. O que realmente precisamos é: - Que sejam punidos todos os moradores que façam puxadinhos aparentes.

Fachada: Alguns moradores não estão seguindo o padrão de ar condicionado, chegam a instalar dois ar-condicionados na parte da frente da casa, um na parte apropriada e mais um ao lado, alguns estão plantando plantas fora do padrão, até calçada da frente da porta já foi alterada, onde vamos chegar, daqui a pouco vamos ter Branca de Neve e 7 Anões na frente de alguma casa. O que realmente precisamos é: - Punição os moradores que fazem qualquer tipo de alteração na fachada, tipo calçada, plantas, pinturas, etc.

Obs.: Muitos destes e de outros problemas acontecem por culpa de nós mesmos, condôminos do TNP, são questões de bom senso, tem morador que joga bola no campo gramado e no fim do jogo vai se refrescar na piscina, sem ao menos tomar uma ducha antes, está certo que não tem ducha, nesse caso estão não se entra na piscina, na lixeira alguns nem descem do carro, simplesmente jogam o lixo pela janela, o lixo está assustador mas se cada um fizer isso e o saco romper imagina o quanto pior vai ficar as condições daquele espaço, aquelas casas germinadas que a Angela Amin fez ao lado do Big na via Expressa, eram casas muito bonitas até semelhantes nossas casas e olha o que viraram uma legítima favela, um puxadinho ao lado do outro, temos que impedir que isso aconteça...

Fonte da imagem: http://terranovasorocaba.blogspot.com/

Em apenas dois meses que estou morando no TNP já é o suficiente para sentir o quanto é bom morar aqui, já fiz muitas amizades, amigos que levamos por toda uma vida... agora só falta fazer do nosso condomínio o melhor lugar do mundo para se viver, se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que isso vai acontecer...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Obras Fevereiro 2010

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Regulamento Áreas de Lazer

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sugestões de Varanda

Trecho da minuta de convenção parte das restrições construtivas e uso.
f) É facultado ao condômino a construção de varanda de alvenaria na parte dos fundos daunidade privativa, de forma padronizada com as que já fazem parte integrante do projetoinicial de construção, desde que aprovadas em Assembléia geral específica, por deliberação damaioria absoluta dos Condôminos presentes, mas em qualquer das especificações,obedecendo-se projeto a ser elaborado e aprovado pela Prefeitura Municipal, correndo porconta exclusiva do Condômino os respectivos custos e responsabilidades, inclusivedecorrentes de legalização de tais obras também junto ao Cartório de Registro de Imóveis; parágrafo único: O aumento da área de uso privativo coberta com a construção da varanda,não alterará a fração ideal do terreno, nem o percentual de área de uso comum a que temdireito cada condômino na forma da incorporação, ficando alterado apenas a forma deutilização da área de uso privativo daquele que construí-la. Devendo portanto ser alteradasomente a área construída privativa, em detrimento da área de uso privativo descobertadaquele que a construir não alterando as áreas ou frações dos demais.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sugestões Área Externa

Trecho da minuta de convenção parte das restrições construtivas e uso. e) É facultado ao Condômino a construção de muro de alvenaria na divisa da área privativa,entre casas, a seu custo e responsabilidade exclusiva, sendo no fundo em toda a extensão de 6,50 metros lineares, e nas laterais direita e esquerda na extensão, do fundo até a casa,devendo conter o muro a altura de 2,00 metros em toda a extensão de execução permitida,além de ser concluído em reboco chapiscado ou liso, nas duas faces, e pintado em cor branconeve também nas duas faces. É vedado a construção de muro na frente e frontal das casas.
Não optando o Condômino pela construção do muro na forma e especificação aqui permitidas,será vedado a ele o fechamento da área privativa nas divisas fundo, laterais e frontal, comgrades ou quaisquer outros materiais, devendo manter a cerca-viva do tipo “Hibisco”,“Malvavisco”, “Murta” ou similar, aquela que for entregue ao Condomínio, sendoterminantemente proibida sua demolição, retirada, alteração ou substituição, devendo manter aforma, especificações e padrões originais plantados pela Construtora;
Caminhos de madeira, ao fundo cerca viva que pode ser plantada fixa ao muro...
Chuveirão para os dias quentes...
Espaço para relaxar...
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sugestões Jardinagem

Espada-de-São-Jorge, que tem uma poderosa capacidade para proteger, purificar, e cortar inveja e mau-olhado... independente disso é uma bela planta para a área externa da casa.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sugestões de Churrasqueiras

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Sugestão de Horta

Horta para pequenos espaços
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 Terra Nova Palhoça

Associação de Moradores Terra Nova Palhoça I
promoveu o 1º Carnaval Infantil e o 1º Carnaval Adulto Aguarde novos eventos...
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Powered By Blogger